Compartilhar

Carpete em Placas Desso: Ambientes mais saudáveis e criativos

A Tarkett é líder mundial na fabricação de pisos vinílicos. Mas você sabia que, além dos vinílicos, a Tarkett conta também com duas linhas especiais de carpetes? Pois bem!

A linha Desso oferece uma série de benefícios, como conforto acústico, facilidade de limpeza e manutenção, resistência a manchas e uma incrível variedade de cores e padrões, itens indispensáveis para locais que exijam concentração e produtividade, como os ambientes corporativos.

Este carpete em placas foi desenvolvido com alta tecnologia para contribuir com a saúde e bem-estar das pessoas em ambientes fechados. Todos os carpetes modulares da linha Desso Tarkett possuem certificação Cradle to Cradle que garante um ciclo de vida sustentável e o reaproveitamento de recursos.

Com seis coleções, esta linha traz cores e padrões inspirados na natureza, como o movimento das areias do deserto na coleção Desert, e a pureza dos grãos de areia na coleção Grain. Esta ampla gama de cores, padrões e desenhos, os carpetes em placas permitem paginações personalizadas, diferente do rolo, que tem cor e estampa padronizadas. Você também pode unir o carpete em placa a um piso vinílico, fazendo a transição para separar um mesmo ambiente.

O carpete em placa Desso é seu parceiro em qualidade de carpetes para múltiplas aplicações. São carpetes de alta qualidade para uso comercial em setores como hotelaria, marinha, companhias aéreas e consumidores e está focada principalmente no design superior.

Instale seu carpete do jeito certo

Na instalação o contra piso deverá ser considerado pronto para ser revestido quando estiver plano, firme, estável e limpo.Todas as irregularidades do piso devem ser corrigidas antes de receber o carpete.

Existem dois tipos de colocação de carpetes:

  • Colada diretamente sobre o piso.
  • Esticada (que recomendamos por ser a mais apropriada) sobre feltro, onde o carpete é preso somente pelas beiradas que contornam o ambiente (Colocação Americana).

Cuidados especiais na colocação do carpete:

  • As mantas devem ser sempre da mesma partida de produção.
  • Prever o menor número de emendas possível.
  • Orientar a colocação das mantas sempre para o mesmo sentido.
  • Prever as emendas sempre nos cantos (Fora das áreas de tráfego).
  • Prever uma margem de segurança entre 5% à 10% da metragem total do orçamento ( de acordo com a planta), para arremates, acabamentos, sobreposição nas emendas das mantas, soleiras de porta, rodapés, etc.
  • Conferir as medidas no local onde vai ser instalado o carpete ou o tapete.

Acesse nosso site e encontre tudo sobre pisos e revestimentos para a sua obra.

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp