Compartilhar

A magia em formato de piso vinílico

Conhecida como “Cidade Sorriso”, a capital paranaense Curitiba recebeu essa alcunha para fazer um contraponto aos curitibanos, que são famosos por uma característica que digamos ser peculiar.

Este piso vinílico tem uma aparência que remete a madeira dos pinheiros, tipo de árvore muito comum na capital paranaense. Tanto que a cidade também é reconhecida como a capital dos pinheiros e seu nome vem da expressão indígena "kur yt iwa", que significa lugar cheio de pinheiros.

Com o frio que faz na região e especialmente na cidade, este Piso Vinílico LVT em régua se torna ideal, pois é um material indicado para uso residencial ou para escritórios individuais e possui proteção térmica, deixando o dia a dia mais aconchegante.

Seus 2mm de espessura fazem com que o piso Curitiba, entre os pisos disponíveis no mercado brasileiro, seja o que possui maior capa de uso, dando a ele também uma maior resistência à abrasão.

Um item muito importante neste piso é a tela de fibra de vidro que fica entremeada em suas camadas e garante maior estabilidade dimensional, elevando sua amplitude térmica e evitando dilatação das réguas. Assim como todo piso family and friendly , o piso vinílico Curitiba também possui proteção contra raios UVs e microrganismos.

Seu processo de produção é feito em linha, totalmente automatizado fundindo suas camadas que interagem para conferir sua elevada tecnologia proporcionando o melhor Piso Vinílico LVT disponível no mundo. Tal tecnologia e composição fazem do piso vinílico Curitiba um material ecologicamente amigável, assim como a cidade que lhe dá o nome.

Chegou a hora de limpar o piso vinílico. E agora?

Um dos principais destaques é a facilidade de limpeza e conservação. É muito prático e rápido limpar seu piso vinílico. Claro que na hora de escolher entre pisos é normal se ter a dúvida de como limpá-los preservando suas características de fábrica, mas vamos te ajudar com esta questão.

Como dissemos, este cuidado é simples, muito mais do que os outros tipos de revestimentos. Mas é importante seguir estas dicas para que a garantia de fábrica continue valendo caso aconteça algum imprevisto com seu piso. Confira:

  • -Primeiramente é importante analisar o nível de limpeza necessário. Para a retirada de poeiras e pequenos resíduos o aconselhado é utilizar uma vassoura de pelos macios no sentido da textura ou aspirador de pó, sempre tomando cuidado para o mesmo não raspar o piso.
  • Não utilize solventes e derivados de petróleo na limpeza ou remoção de manchas.
  • -O uso de panos levemente umedecidos com água é permitido, mas é importante lembrar: nunca deixe seu piso exposto à quantidade excessivas de água. Isso causa a perda da garantia de seu piso e o estufamento do mesmo. Se necessário, utilize detergente neutro diluído em água, sempre fazendo uso do mínimo de água possível.
  • -Detergente e o álcool podem ser utilizados para a retirada de manchas causadas por: Graxa de sapato, suco de uva, vinho, café, refrigerante, batom, mercúrio, esmalte de unha e tinta esmalte. Já as manchas causadas por canetas esferográficas, massa para modelar ou pincel atômico podem ser retiradas com o uso de álcool.

Importante lembrar: use sempre quantidades mínimas desses líquidos e ter o auxílio de uma esponja ou pano macio para essa tarefa.

Quer mais dicas e muito mais informações sobre pisos e revestimentos? Acesse nosso site e veja qual o melhor tipo de material para a sua obra.

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp