Compartilhar

Omnisports: a melhor solução em piso para quadras poliesportivas

A linha de pisos vinílicos Omnisports, da Tarkett, é um piso vinílico desenvolvido para ambientes esportivos. Sua superfície é resistente ao deslizamento, mas sem limitar os movimentos durante as atividades.

A segurança no esporte é sempre uma prioridade, e o revestimento adequado para ginásios e academias ajudará a diminuir diversos riscos.

Por esse motivo, esteja você começando do zero ou reconstruindo seu espaço esportivo, o piso certo é um elemento-chave desse processo e é preciso que ele seja resistente, possa proteger as articulações dos usuários, oferecendo a máxima absorção ao choque. O piso vinílico em manta da Tarkett oferece soluções importadas de ponta, testadas e aprovadas.

Altamente funcionais, nossos pisos para quadras de alta qualidade ajudam todos os praticantes, sejam iniciantes ou atletas de alto rendimento, a maximizarem o seu desempenho, tornando a prática de atividades de fitness, musculação, dança e ginástica aeróbica muito mais segura, produtiva, e reduzindo os ruídos dentro e entre os ambientes.

Algumas características do piso em manta Omnisports são:

  • Excelente absorção de impacto;
  • Maior conforto aos usuários;
  • Proteção;
  • Instalação rápida e fácil;
  • Redução de gastos de conservação;
  • Resistente a fungos e bactérias.

Como instalar meu piso vinílico em manta Omnisports?

Para uma aplicação correta do seu piso, o contrapiso deve estar seco e isento de qualquer umidade, limpo, firme e liso. O ideal é que um profissional faça a instalação, seguindo as instruções do manual de fábrica.

Normalmente, para a instalação de pisos vinílicos, a unidade máxima do contrapiso deve ser de 2,5% sob teste de umidade CM (método de carbureto de cálcio). E o contrapiso pode ser:

  • Cimentado, desde que regularizado e nivelado;
  • Laje de concreto: regularizada e nivelada;
  • Piso de alta resistência: regularizado e nivelado;

Os pisos existentes devem estar livres da aplicação de cerdas e/ou seladores de qualquer tipo.

Não erre na limpeza do seu piso vinílico

Um dos principais destaques é a facilidade de limpeza e conservação. É muito prático e rápido limpar seu piso vinílico.

Mas muita gente acaba errando na hora de higienizar o revestimento, usando produtos e práticas inadequadas que podem acabar prejudicando sua aparência.

Alguns pisos vinílicos podem ser lavados e apresentam mais resistência à água. Porém, não é recomendado que eles sejam instalados em áreas constantemente molhadas, como o box do banheiro e decks de piscinas. No caso do Omnisports, que pode estar em frequente, contato com água e suor, o ideal é realizar a secagem logo após o contato ou no final do uso do espaço.

Quando for realizar a limpeza do piso vinílico em manta, use o mínimo possível de água. Enxágue com rodo e pano limpo ou mop-água e espere a secagem total do piso antes da liberação para uso.

Além de deixar seu piso mais bonito, a limpeza periódica aumenta sua vida útil, sua resistência e durabilidade, além de reduzir os custos de conservação. Assim você pode curtir seu piso por muito mais tempo!

Saiba tudo sobre pisos e revestimentos aqui no nosso blog e faça a cotação no site da Afrel.

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp